sábado, 12 de novembro de 2016

AQUARIUS




































  • Brasil, França, 2016
  • Título: "Aquarius"
  • De: Kleber Mendonça Filho
  • Com: Sónia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Buda Lira, Barbara Colen, Daniel Porpino, Thaía Perez
  • Drama
  • Audio: Português; Duração: 142 minutos; Cores

  • IMDb
    Público (Reportagem em Cannes)
    Plano Crítico
    Cenas de Cinema
    CineResenhas
    Cinema em Cena
    Cinema Escrito
    Cinematograficamente Falando
    Críticos.com
    Cultura Revista
    Dalenogare Crítica de Filmes
    Fora de Quadro
    Insider Film
    Magia do Real
    Pipo Escreve
    Quadro por Quadro
    Revista Continente (1) e (2)

    3 comentários:

    1. Grande, grande filme !
      Superou as minhas expectativas.
      No Brasil foi um fracasso de bilheteira. Aqui será ainda mais, se passar por cá...
      Nada que me admire. Sem querer ser elitista, cada um tem o cinema que merece e eu já andava a pedir um filme destes há muito tempo.
      Este foi o primeiro impacto emocional do filme.
      Voltarei ao tema, com mais substância, espero...

      ResponderEliminar
    2. Vi este filme em duas doses.Metade de cada vez.sei que por alguns foi já incluido numa das famosas listas dos melhores do ano ou coisa do género.
      Há duas coisas que me ficaram gravadas deste filme: Obsessivamente vivi o dilema ético-moral central do filme.Creio que ainda não o resolvi na minha cabeça.A Clara tem o direito e quando falo falo nas diversas faces do direito.Ela sózinha contra o mundo e os interesses de todos os que habitavam com ela um predio decadente,de travar a História?!
      Clara magnificamente interpretada por Sonia braga é uma mulher que isso taalvez seja a segunda nota sobre o filme:Ela é TUDO :Ex cancerosa ,intelectual,mãe,livre para recorrer a gigolo dado ser viúva,mãe compreensiva (como não) de um homossexual etc Ela é demasiado entendem?
      Ela é rica e no entanto não ajuda a filha em dificuldades só porque a filha não pediu?!
      O realizador já demonstrou com o filme anterior que sabe o que faz.Falta não querer fazer tudo de uma vez .
      Talvez eu esteja a ser injusto.Talvez mas estou a ser sincero.

      ResponderEliminar
    3. Uma coisa que esqueci.Claro que para mim há referencias muito importantes.Desde logo musicais.Mas já aí há uma contradição .Ela escreve livros sobre Heitor Vila Lobos.uma musicóloga portanto mas é expert em MPB.Ela é tudo mais uma vez!!

      ResponderEliminar