domingo, 23 de outubro de 2016

O TURISTA



































  • EUA, França, Itália, 2010
  • Título: "The Tourist." (Inglês original), "O Turista" (Portugal e Brasil)
  • De: Florian Henckel von Donnersmarck
  • Com: Angelna Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff, Rufus Sewell, Christian De Sica
  • Acção, Romance, Thriller, Policial
  • Audio: Inglês, Francês, Italiano, Russo, Espanhol. Duração: 103 minutos; Cores.
  • Fnac

  • IMDb
    Cinecartaz Público
    Público (LMO)
    Blog do Heu
    Cineplayers
    Maníacos por Filme
    Omelete
    Crítica mecânica
    Nos Bastidores

    2 comentários:

    1. Já me tinha esquecido deste filme e isso diz muito da sua qualidade, para mim. Até alguém me lembrar da sua existência. E aí a memória "acordou" e brindou-me com alguns "pormenores" do dito cujo. A memória tem destas coisas, resistindo em apagar completamente o rasto de um filme mau como este.
      O realizador alemão tinha-nos oferecido anteriormente um bom filme - "As vidas dos outros" - e enveredou infelizmente pela profissão de tarefeiro, com este " O turista", que é um "remake" com a marca de uma grande produção de Hollywood, tendo os habituais condimentos para entreter plateias, sem a mínima inclinação para pensar.

      ResponderEliminar
    2. Ainda bem que o dizes porque eu fiquei atónito depois de ver o referido:As vidas dos outros deparar com este filme.O mesmo realizador?! Não há engano?!O filme terá méritos que a minha pobre e embotada pelo ópio sensibilidade nã advinha?!Este filme é patético.Os atores são patéticos.A historia é idiota.A fotografia poderia ser tirada de um álbum de cartazes turísticos de Veneza.Afastem-se.Estamos totalmente de acordo como fica obvio neste comentário.

      ResponderEliminar